quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Um desabafo....

A tia Lina, a tia Rosa, Tio Chico, primas, etc...tudo á volta do lume.....disto tenho saudades...isto é a minha forma de ser e dar valor ás festividades.
Sei que o Natal e Fim de Ano já lá vão.....mas......quem passava estas épocas ao lume feito pelo avô Zé, recorda com saudade estes tempo.....Felizmente o avô Zé ainda é vivo e continua na labuta agrícola sempre que o seu físico envelhecido o permitem...mas fazer lume lá na quinta para aquela gente toda já não o faz...porque razão ? Porque essa malta prefere ir para os Algarves e sítios assim....grandes festas.....já eu não.....não troco por nada o lume na rua....os tiros de caçadeira para " matar o ano velho " e dar as boas vindas ao novo aquando as badaladas da meia-noite.....mas tenho saudades....sei que o avô Zé á meia noite já dorme...e bem, há que pensar que está bem, está a descansar.....
Hoje senti necessidade de escrever sobre isto....sobre a minha forma de ser e estar...sobre alguns valores e preferências que tenho....pois olho para as páginas sociais e reality shows e fico chocado com esta geração....que atenção....é a minha, pois em décadas, conto 3 no meu reportório de vida.....mas lá está....a idade não revela maturidade.
Sou alentejano com muito orgulho.....porra !

Sem comentários:

Enviar um comentário