domingo, 7 de setembro de 2014

O homem é do tamanho do seu sonho....

É inexplicável......
Passaram mais de x anos que enverguei uma farda pela primeira vez...era um horror quando diziam " ó feijão verde... " , muito sinceramente nem sei que piada achavam a esse triste comentário...enfim...recordo quando chegava á estação dos comboios e só desejava entrar na carruagem...despir a farda ás escondidas....rezar para que os " cabeças de giz " não aparecessem e fiscalizassem um fulano....recordo ainda mais o dia em que os meus pais me deixaram á porta do quartel....senti-me abandonado !...mas confesso que quando passei aqueles portões não olhei para trás !
Hoje passado muitos anos...cursos feitos....em alguns o melhor, noutros nem tanto.....fui condecorado.
Já passei por instituições de elite...ouvi por inúmeras vezes o meu nome pronunciado em voz alta....cantei o hino....li códigos de conduta...e posso dizer que não houve uma vez que aquele nervoso miudinho não aparecesse.....o arrepiar......... e hoje quando ouço o nome após a referência á condecoração...não fiquei inchado...de peito feito...nada disso....o nervoso miudinho volta...mas a emoção e o orgulho são enormes !...o bater do coração....
Como alguém disse " O homem é do tamanho do seu sonho..." , não, neste caso não foi Fernando Pessoa, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário