domingo, 24 de maio de 2015

Com orgulho.......


Vou na rua e ouço um grito….corro naquela direção para saber a sua origem…..não viro a cara ao perigo…recebo com entusiasmo e abnegação qualquer missão….durante estes anos aprendi a confiar e respeitar os meus chefes…fazendo sentir os meus subordinados que eu sou alguém como eles…não sou mais nem menos…somos iguais.
Hoje enquanto faço o hastear da bandeira nacional á chuva…..penso….bolas…..a bandeira está a ficar toda molhada e colada,pode ser que com o vento se abra…..e vou correndo a corda de forma lenta a acompanhar o toque que é emitido por todas aquelas colunas….  
De férias em casa e toca o telefone….a imagem da caveira e aquele toque é mau sinal……haviam espancado colegas meus….era hora de reunir a malta…..mala á pressa…combustível……tabaco…….e bora lá….não há férias……
22h00…chego a casa após 4 centenas de quilómetros……22h15 toca o telemóvel……golpe de estado lá fora…..não há tempo a perder…..familia? Logo tentamos arranjar um tempinho para estar com os pais…..hoje o meu país precisa de mim…..
Sou militar….Sou português…..Sempre que ouço o hino arrepio….Sempre que faço o hastear da bandeira sinto algo…..Sempre que faço alguma coisa no âmbito do meu serviço,faço-o assim porque foi a maneira que arranjei e fui ensinado para o fazer.
Frequentei inúmeras formações, uns dizem serem as mais difíceis, eu digo que foram aquelas que escolhi.....a dificuldade somos nós que a fazemos na nossa mente...quando ligamos o complicómetro.....
Sigo a conduta....respeito e obedeço os mandamentos.
Muitos dizem que a farda e arma dão uma certa mania…..estão enganados…..a mania que eles julgam ver….é o orgulho de ser o que sou….em representar o que represento…..porque passados 11 anos….ainda hoje sinto que posso fazer a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário