quarta-feira, 27 de maio de 2015

Os meus vizinhos


Bem......dentro do centro histórico.....talvez uma das ruas mais mediáticas daquela cidade....a rua tem de tudo....mas....começando nos nº mais baixos........um casal,ele com pinta de jagunço mas mete umas músicas...ela,não sei....mas ele tem pinta de artista....anda sempre com um tótó (num futuro ficará um rabo de cavalo)...subindo um pouco....uma mega família...sei lá,são tantos que ainda não percebi...a matriarca da família terá uns 50 anos no máximo....o homem lá de casa é o filho...tem cerca de 27/28....fuma umas cenas...trabalha para o município...não sei se será serviço comunitário,se é mesmo empregado ou se é para justificar o rendimento....ouvem música aos altos berros...das 10h ás 02h....durante a semana....sexta,sábados e feriados fazem afters.....por vezes até cortam o trânsito....metem um cone no inicio e fim da rua...quem passa olha e testemunha uns fogareiros na rua...qual são João qual quê.....sardinhas,febras e minis ! subindo umais um pouco....indígena...barman á noite...de dia não sei...mas é bom moço...á frente mora a Sra. engenheira....poucas falas...aliás nenhumas,o namorado também não fala...um tipo musculado....nada deve fazer...vive ás custas dela,dizem as más línguas....de resto só velhas coscuvilheiras.....por vezes parece o mercado do bulhão...gritam que se fartam....o que gritam ? falam das novelas...enfim....e eu ? bem,atrevo-me a dizer que naquela rua ainda ninguém percebeu o que eu faço.....cada um tem o seu palpite....ora saio de manha de bicicleta e chego de carro....ora saio de carro e chego a correr.....ora nem me metem a vista em cima....se cumprimento ? Cumprimento o filho trabalhador......o barman.....e um crazy que vive lá ao fundo.....homem que ou excessos de uma vida....ou á nascença ficou com algum problema.....de resto....de resto ninguém me vê os dentes ....lá está, também não são os meus dentistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário