quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tasca da Vila

um local acolhedor. Fica na rua principal,tem o rodapé pintado de azul,como muitas outras superficies comerciais e habitações no Alentejo.
Ia ao volante e pensei "onde vou jantar"....quando dei por mim estou a caminho de Vila Nova de Milfontes ou a terra das 3 mentiras,como preferirem. Não,não venho falar de como estava magnifico o robalo grelhado,nem de como aquele vinho branco fresquinho acentava que nem uma luva.....quando me dirigi ao balcão,observei uma foto bem grande,exposta em área reservada a funcionários,era de um lance de futebol na academia do Sporting e que um dos jogadores era o rapaz que estava ao balcão...após observar o orgulho com que o pai falava do seu filho,eu durante o pagamento questionei " jovem,és jogador do Sporting?" ,ao qual me disse que não sabia ainda o resultado dos testes de captação,ao que de seguida não o deixei desanimar...."olha,dá me um autografo,pode ser mesmo no talão da conta!" ,exclamei eu,ao mesmo tempo em que ele perguntou"está a falar a sério?!" ,"claro que estou,eu acredito em ti,e tu também deves acreditar!".e sim,ainda tenho o autógrafo guardado,no mesmo sítio onde o coloquei assim que entrei no carro....um dia em breve que regresse aquela Vila,faço questão de lhe mostrar,que está guardado,e que alguém acredita nas capacidades dele,mesmo sem nunca o ter visto fintar,rematar......

1 comentário: