sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Valência 2015


Motas…aquele meio de transporte tão….tão…tão útil que passa entre os carros e se estaciona em todo o lado.

Faço uma viagem de regresso ao passado…ai para 1997….Zambujeira do Mar….foi nessa pacata vila alentejana que aprendi a andar de mota. O equilíbrio já o trazia de andar de bicicleta….o bichinho já vivia comigo á imensos anos, na minha família existe ciclomotores e motociclos para alguns gostos….

Fui numa Casal Boss que aprendi e até que foi engraçado, se bem que aquelas areias não ajudaram em nada.

Não vou escrever sobre a origem da Casal Boss, nem a sua ligação á metalurgia Casal ou até falar um pouco sobre o Sr. João Casal.

Aquele ciclomotor esteve presente na minha vida aquando a minha aprendizagem no que diz respeito a duas rodas com motor….na minha 1ª queda…..no meu 1º projeto….

Se esclareci que aprendi a andar de mota na Zambujeira do Mar com o JS, foi com o mesmo que dei um grande malho….não naquela em que aprendemos, mas numa outra que ele havia adquirido….saímos da mercearia e após atingirmos uma velocidade estonteante de 50 km por hora (nossa que velocidade), é que vimos do desnível da estrada um pouco mais á frente…..estrada em terra batida….esquece….sobre o 1º projeto…bem,já foi falado um dia neste blog….ainda não foi terminado, pois buscava a inspiração…..e eis que já a tenho…bem, não a tenho propriamente, mas o que interessa é que está traçado o caminho.

O gosto pelas motas vem desde, não sei, recordo na minha infância o meu pai, tio e primos andarem em duas rodas….desde Zundapp, Famel a Kawasaki Ninja….recordo o meu tio participar em provas todo o terreno com uma Dtr 125cc….da Dtr passou para a Kawasaki…e das provas tt passou a concentrações motard…Faro, Gois e outras centenas percorridas por ele naquele “peidóciclo”……o meu tio no quarto dele de solteiro tinha um poster do Michael Doohan, piloto da MotoGP…..em plena curva….um máximo….

Já havia mencionado a minha paixão pelas 2 rodas em alguns posts…….e faz precisamente no Magusto 12 anos que me desloquei a um encontro motard….CBR XX…ia á pendura…foi um encontro na zona de Vila Viçosa / Borba, encontro do Vinho e da Vinha….desde então “mato” essa paixão através de corridas através da televisão, coleção de alguma miniaturas e uma voltinha quando cravo a moto a alguém…..nunca comprei moto porquê? Porque o meu ídolo no que diz respeito ás 2 rodas, o meu tio, ficou agarrado a uma cadeira de rodas devido a um acidente de viação….como adorava ouvir as histórias dele e ambicionava um dia ser eu a contar as minhas….também fui a algumas concentrações, miss t-shirt molhada, strips e tal….sim também fui a Faro….

Tudo isto porque?

Il Dottore

 

Força Rossi

Sem comentários:

Enviar um comentário