terça-feira, 3 de maio de 2016

e se fosse consigo...e se fosse contigo....

um programa televisivo que expõe situações ficticias...mas aparentemente reais,para tentar observar e expor o comportamento das pessoas. É um facto....acredito que após a visualização de alguns programas,algumas pessoas vão mudar o comportamento,mas a realidade é que é só para a aparência e tal. ....sei que existe por ai alguém que está a pensar "lá estás tu com esse mau feitio e pessimismo".....chamemos-lhe antes,Realidade...até pode ser só a minha realidade,mas é assim sob o meu olhar. Bullying é o tema escolhido para esta semana e obviamente não pode passar despercebido este tema,que nos tem invadido por inúmeras vezes as televisões lá de casa....assim de momento recordo alguns jovens que já colocaram termo á vida após serem vitimas....e quem não se lembra da "Constança"....aquela miuda irritante que com o seu grupinho agrediu com estalos um rapaz...redes sociais foram entupidas com essas cenas...eu não sou nenhum puro...longe disso...estive dos dois lados da guerra mas aprendi a lição....e olhando para um passado não muito longínquo...em 2014...Vila Nova de Milfontes,terra das 3 mentiras....tinha uns dias de férias,e necessitava urgentemente de um retiro....fui até aquela pequena Vila,que confesso estar rendido á zona...e enquanto vagueava pelas ruas observei na paragem de autocarro 4 miudos a pontapearem um outro,notoriamente mais fraco e ali sozinho....durou pouco....atravessei a rua e questionei se podiam brincar comigo,visto que eu tenho um certo prazer em travar este tipo de amizades....sou um tipo extremamente afável e social....correu mal...não quiseram...mas não ficou por aqui...chamei o condutor do autocarro e questionei a razão de ele não terminar com todo aquele comportamento violento....disse me que não era Pai dele.."annnnnnnnnn" resposta errada....tive que chamar uma patrulha das FS da zona...e posteriormente identifiquei-me....era escusado...e é escusado o comportamento do "Macaco" ....aquele de coçar para dentro e só pensar no próprio umbigo....além disso....amanhã pode ser consigo....contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário