terça-feira, 12 de junho de 2018

Viagem no tempo

recuamos no tempo e chegamos ao século XX, no ano de 1999 (julgo eu), e um grupo musical de nome invulgar, não, não estou a falar das pedras rolantes de Mick Jagger nem das raparigas picantes onde se deu a conhecer a música " sei do bidé " .... " Ortigões " , uma banda de música, nascida e criada no Alentejo, lança nesse ano o cd T3 onde existem 8 faixas. Obviamente que todas as músicas me entram no ouvido, não fosse eu ter ouvido aquelas músicas em tempos mais loucos da minha juventude, onde a curiosidade não matava gato nenhum e tudo era motivo para se correr o risco. Estando ainda parado no século XX, tive conhecimento dessa banda através de um tio meu, que comprou uma revista e nela vinham como "oferta" o cd desse alentejanos maganos e ainda hoje tenho esse CD, ali, dentro do porta-luvas do carro, mas engana-se aquele que julga que não sei o que é um walkman ou um gira-discos, e não, não é da feira da ladra que tenho conhecimento dessas duas espécies em vias de extinção......mas vamos lá entrar no século XXI, durante a minha atividade profissional de barman, utilizei durante 2 anos a música " serpente de fogo " desses mesmo maganos para encerrar o bar onde trabalhava, música calma e cheia de alma, onde um tipo sente obrigação de acompanhar a música, como se tratasse de " tudo o que eu te dou " de Pedro Abrunhosa, mas não, são os alentejanos que estão ali a fazer granel. Chegamos a 2018, e eis que ontem, durante um serão que era dedicado á inauguração de um evento anual, conjugado com um momento de poesia , esta música é cantada e tocada ao vivo por um grupo que havia sido convidado para tal noite. Ali, durante aqueles cerca de 3 minutos, fiz uma viagem no tempo, onde nasci, vivi e sorri........
Vemo-nos ai no verão.....




Sem comentários:

Enviar um comentário