domingo, 16 de setembro de 2018

Enigma

Bom... Estes últimos dias foram demasiado longos, ou curtos!? Entre incertezas profissionais e contactos pessoais, houve realmente uma grande confusão. Respostas?! Não as há na realidade mas penso que o que podia ser feito, dentro dos mínimos, foi feito. Foram dias de festa também na zona que me viu nascer e crescer. Confesso que não me recordo de na última década ter vivido tanto as festas como o fiz este ano. Ausência minha ou negligência?! Estive fora, é um facto, mas não sei a resposta. Este ano marquei presença no primeiro dia, onde comi o pior frango assado de sempre, pelo menos até ao dia de hoje.... Já a torre de copos de imperial, teimava em subir, a meu belo prazer claro. No segundo dia de festividades acabei por não ir, o cansaço havia tomado conta de mim. No terceiro e último dia decidi ir acompanhar a procissão, evento esse que marca as festividades e que tenho uma vaga ideia da minha última vez. Montei a magana da 600 e lá fui eu, tendo sido questionado se queria participar assim que cheguei ao largo..... Claro que sim não daria o braço a torcer por nada nem ninguém. Depois de ter terminado o trajeto, rezado e seguido o caminho, enquanto despia os adereços fui abordado por outros participantes para me darem conhecimento de que era o andor mais pesado.... Na realidade não sei mas custou..... Meus ricos ombros..... Tive a oportunidade ainda de beber 3 ou 4 cervejas com o meu avô, momento esse que não me recordo alguma vez ter vivido.... Mas esta história não fica por aqui.....

Sem comentários:

Enviar um comentário