domingo, 3 de abril de 2016

nem tudo corre mal....


Há dias em que devia seguir o meu consciente….e já á 3 dias que pensava em não ir a esta prova….ainda assim contra todas as expectativas….eram 7:10 e já me encontrava a meter a chave na ignição para ir fazer uns trilhos…..ainda nem 1 km tinha percorrido de carro e já pensava em voltar para trás….foi praticamente toda a viagem a pensar nisso….enquanto via as escovas do para-brisas a limpar a chuva que teimava cair….estacionei nas imediações do secretariado….e quando fui levantar o dorsal eis que ouço o meu nome….bolas, sou mais conhecido que o papa !Depois de levantar o dorsal vou ao carro e penso se vou embora…..se corro….que se lixe….trilhos com ele !

Ténis…..mochila…..MP3….Relógio emparelhado com o telemóvel….e começo por ali a circular e a fazer um ligeiro aquecimento…….mas eu sabia que não devia ter saído de casa……as probabilidades de me sair o Euromilhões era como alguém me esfregar no braço uma loção ao qual eu sou alérgico….e eis que aconteceu ! ….por engano….confundiu-me com alguém…..desculpei…na boa…não percebi o que era….mas o ardor….inchaço….sinais de urticária faziam prever o pior….até o ar me faltou…provavelmente de pânico após reconhecer aquele cheiro…lavei o braço….cocei….esfreguei…e é dado o sinal de partida…antes desta, ainda tive tempo de cumprimentar uns conhecidos destas andanças….a prova em si ?! correu muito mal….sinalização provocou o engano de todos os participantes…fizemos menos 4/5 km…. Achei muito mal a organização até ao momento não ter feito um comunicado a lamentar o sucedido….enfim….transposta a meta encontrei um amigo de longa data….o meu “padrinho”….Sr. Major ! quando o conheci era Alfredo ! e bebi uma cervejinha com ele ali mesmo….quem diria…a organização ali com cerveja fresquinha ! Despedidas feitas e vamos para casa….mas não sem antes ligar ao PC…ali bem perto de casa dele…tinha que lhe dar um abraço….encontrei outros colegas de profissão…mais uma cerveja para a viagem….e casa com ele !

Mas o dia estava longe de terminar ! Hoje a família F decidiu fazer uma visitinha ao tio M …..espetáculo ! a Maria assim que me vê já corre para mim….já a irmã é arisca das ideias !

Café…..chá…..uma mesa com pouco mas com vontade ! e não é que FC está bem perto e sabendo que não admito que passem na minha ZA sem dar uma apitadela…..dá um ar da sua graça….fiquei contente….afinal de contas o dia estava a correr muito bem ! conversas…risos…..e sorrisos….esta malta sabe o quanto prezo a amizade e um bom convívio.
 
Se tenho amigos ?! tenho....com muita qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário