quarta-feira, 3 de agosto de 2016

inexplicável

então e tu nunca pensaste em ser pai ?!.....esta conversa surgiu no jantar de aniversário do Chico onde eu respondi que na minha opinião não existe altura certa em que o homem sinta que chegou a altura de se tornar pai. A paternidade tem muito mais que se lhe diga, é uma palavra que carrega responsabilidade, cansaço, frustração.....Amor, Carinho, Felicidade....houve quem me perguntasse como era ser pai...não se explica, sente-se....onde ainda hoje recordo ele ali deitado...a chorar....nem ele próprio saberia que já estava neste mundo...e eu ali de cabeça encostada á ombreira a ver os profissionais a limparem....cortarem...onde ele continuava a chorar e eu por instinto me debrucei e disse bem baixinho " psiu.....não tenhas medo....o pai está aqui " , onde ali naquela sala provavelmente a pessoa que teria mais medo, inconscientemente seria eu.
As noites...fraldas...choros....cólicas.....são algo que parece não ter fim, e na pior fase de cólicas, ele que coitado nada fazia, entenda-se nada por necessidades fisiológicas, chorava de sofrimento....acho que nunca tinha ficado tão contente por ver merda.....sim, foi mesmo isso que eu disse, escrevi.
Houve quem falasse comigo na altura ao telefone e me dissesse "estás mesmo emocionado", eu, o Zé Mau do sitio com uma voz melosa.....não é fácil.....o mesmo Zé Mau que vai á pediatra e faz perguntas sobre amamentação....que faz chamada telefónica para a clinica quando não consegue estar  de forma presencial na consulta.....
Banho desde o seu nascimento é dado por estas duas mãos de "pedreiro", como Paula lhe chamou, ainda não percebi o porquê.
Zé Mau que sabe todos os pesos....temperaturas...picos máximos febris....lembrei-me de tudo isso porque passou isto na rádio.



 https://www.youtube.com/watch?v=Ll3qcZIJ3_c





Sim, sou Pai....e não ajudante de mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário