segunda-feira, 19 de outubro de 2015

1285 km - parte 4

Bom dia alegria....o dia até começou bem mas por pouco tempo...saio de casa pelas 09h30 e quando chego á Universidade do Minho eis que encontro a comitiva do benfica.....bolas....eu sabia que aquela urticária que sentia, se devia a alguma coisa....vá, era só uma piada futebolística ;-) ....meto no GPS rua 25 de Abril nº 110 são Pedro da Cova - Gondomar.....e ai vamos nós...não sou de muitas promessas, mas havia prometido que quando me deslocasse ao norte, que iria conhecer pessoalmente o Sr. Alfredo e o Hélder....fui recebido como se estivesse na minha casa, sem entraves e sem vergonhas. Estive cerca de 1h30 á conversa sobre desporto, madeira, animais e broa ! sim broa de milho :-) .......
No nº 110 daquela rua existe uma oficina / carpintaria, conhecida por " Oficina do Alfredo " .....tive conhecimento desta oficina através da televisão, num programa cor de rosa......mas só mesmo da oficina, pois o Hélder já eu conhecia de outro projeto, e com o qual eu ia conversando esporadicamente através das páginas sociais.
No programa supracitado vi inúmeros trabalhos concebidos por aqueles dois artesões e disse para mim mesmo que um dia iria visitar a oficina...e assim foi....claro que não sai de mãos a abanar, fiz questão de adquirir um brinquedo.........
Sai de São Pedro da Cova em direção á invicta, tendo apanhado a A1 sentido Lisboa.....olhei para o relógio do carro e marcava 12:45 quando decidi sair na zona da mealhada para ir degustar o belo do leitão.....
Após o almoço apanhei a nacional, sem qualquer tipo de pressas e telefonei ao João, colega de curso militar, residente na área de Alcobaça.....e não é que estava em casa...espetáculo ! Fez questão de ir comprar umas broas para eu levar para o resto de viagem que ainda tinha pela frente.
Estivemos ainda á conversa cerca de 40 minutinhos....ainda este ano tinha estado com ele em Faro a jantar....é sempre bom rever esta malta.....
Após ter entrado em terras alentejanas, telefonei ao Nélson para ver se estava em casa, visto que sim, fiz um desvio só mesmo para cumprimentar e deixar um presente.....convidou para jantar e ninguém fez a desfeita....chegava a casa pelas 02h00......


1285 km ...... sorrisos, gargalhadas, amigos, monumentos e momentos......


Sem comentários:

Enviar um comentário