quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Desporto

ora.....aprendi a andar de bicicleta ai com uns 4,5anos.....muito sinceramente não me lembro de usar rodinhas....era uma bicicleta pequena (como é obvio), preta e que tinha uma característica em particular.....o travão era acionado ao pedalar para trás....engraçado e estranho...com o passar dos anos fui aprendendo a "sacar" uns cavalos....e a fazer umas cenas....adorava quando chovia...era sempre motivo de ir para a lama...daquela bicicleta pequena,sem marca, passei para uma orbita, bicicleta de montanha....12 velocidades...de cor bordeaux....pouco masculino :-/ ....enfim....não ia regatear um presente.....bicicleta super normal que ia alterando consoante o dinheiro que ia juntando...meter uma suspensão e tal para a prática do btt.....modalidade esta que pratiquei alguns anos...com uma VAG, passando para uma Rockrider, BH e no presente, uma Specialized stumpjumper....fox.....montada peça a peça......domingos eram dias sagrados para subir e descer serras....atravessar riachos e vales.....bem de madrugada metia-me aos trilhos e lá ia eu...parecia uma criança, onde uma pedalada era um sorriso...participei em algumas provas de btt, sendo as minhas favoritas Vidigueira, Portalegre e Santarém......Santarém tem um evento que é conhecido por "Festibike", onde se anda e se respira tudo o que é ligado ás duas rodas....sem motor ;-) .....foi nesta ultima que em 2008 decidi deixar de participar em provas, pois rebentei completamente com a bicicleta....a adrenalina que sentia e ainda hoje sinto, consigo arranjar em qualquer trilho....saudades de provas? sim claro, de todo aquele convívio que se tem durante os eventos....mas monetariamente é muito dispendioso e para quem pratica do próprio bolso , há que ver se compensa certas provas.....mas atenção....existem aventuras que ainda vou ter...basta eu,a bicicleta....e os trilhos certos

Sem comentários:

Enviar um comentário