sexta-feira, 29 de julho de 2016

Comportamento obsesivo ?

Á cerca de 8 anos atrás a minha carreira profissional levou-me a adotar uma certa metodologia nas mais tarefas diárias, quer fosse a saber o que ia vestir....á arrumação dos meus pertences....á secretária no meu local de trabalho. Enquanto "membro" do Charlie durante ano e meio os meus cacifos estavam organizados por tipos de roupa e utilidade da mesma, trazendo já esta metodologia dos tempos de formação. Estive alguns meses fora em diligências e recordo ter sido de certa forma ironizado pelo meu comportamento. Após transação para o Delta por opção em virtude de ter o objetivo de terminar os estudos e conseguir progredir na carreira o meu comportamento continuou o mesmo, a responsabilidade era outra e ai a organização era muito mais importante e ainda assim durante o ano naquela seção não facilitei. Todo este empenho e sentido de organização tem-me sido útil no meu dia a dia, recordando os tempos de curso em que na minha secretária colocava as canetas lado a lado...post its...e demais material bélico, ainda assim após a perceção de alguns "colegas", tentavam fazer-me irritar com o simples desarrumo propositado do meu material.

Andando uns anos para a frente, mais propriamente até dia 26 deste mesmo mês, no jantar dos "fixes", José contou á mulher a minha forma de organizar as coisas e os meus pertences preciosos que me acompanhavam para todo o lado, como talismã da sorte, nada mais nada menos que a minha boina verde seco. Em minha casa tenho uma pequena armação em madeira, com objetos que fazem parte da minha carreira, desde livros, peças de cutelaria e outras tantas lembranças, onde claro, está a boina com a insignia colocada sobre uma espécie de busto. Durante o jantar Ana disse que tinha mexido na boina porque não conhecia a insignia....Silêncio naquela mesa.....fiquei completamente petrificado com aquelas palavras. Só passados uns bons segundos depois de ouvir José dizer "calma,ela está a brincar, fui eu que a piquei para te provocar" é que consegui respirar.
Sobre a forma como posiciono as canetas....telefones....computador...há quem diga que é uma espécie de comportamento obsessivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário