quinta-feira, 28 de julho de 2016

Pokémon...Tom Sawyer....Gambuzinos




Pokémon go ?! a sério ?! no way..... eu pessoalmente pratico geocaching uma vez por outra...quando vou de férias culturais e confesso que por vezes testemunho imagens incríveis de lugares muito escondidos, mas engane-se quem tenta comparar a prática destes 2 jogos...procurar pequenos "tesouros" através de coordenadas geográficas conjugando ainda o desvendamento de pistas...enigmas..sejam eles através de palavras ou números...encontrando na realidade uma "caixa" de uma forma nunca igual, sendo por vezes um simples tupperware ou até objetos metálicos....
Sejamos sinceros, eu não tenho a aplicação do Pokémon go, e nem estou a pensar instalar, não mesmo, mas ao ver pessoas de telemóvel nas unhas...com os olhos cravados no ecrã.....a percorrer as artérias da cidade á procura de um bicho fictício....recordo a minha juventude aquando o aparecimento dos desenhos animados dos " Pokémon " e detestava...mesmo..onde não conseguia compreender a piada de tal bonecada, como provavelmente também havia quem não achasse piada ao fulano de calças á meia canela e a sua jangada, sim falo de Tom Sawyer.
Não venho discutir gostos por desenhos animados onde eu na casa dos "intas" gosto de ver a ovelha choné....american dad....family guy, séries animadas, onde também tenho especial gosto por alguns filmes, não é a idade ou tipo de programa televisivo, mas sim o jogo acima referido. Procurar bonecos que não existem ? há quem compare com a caça aos gambuzinos. Recordo uma vez na minha infância onde "mandámos" um grupo de alfacinhas, perdoem-me os meus amigos lisboetas, á procura de gambuzinos. munidos de uma lanterna, um apito e um saco, imaginem só que há quem afirme ter visto um, mas foi uma caçada infrutífera.

Sem comentários:

Enviar um comentário