quinta-feira, 28 de julho de 2016

Grupo dos fixes

Miguel faz anos dia 26 de Julho e eis que a sua namorada quer fazer uma surpresa....levar todos os seus amigos, os mais chegados claro....á terra onde o mesmo está a passar férias....eis que tive uma ideia...eles virem até minha casa em modo de passeio, e a festa surpresa ser por cá.....correu bem...muito bem....
durante o dia falei por inúmeras vezes ao telefone com ele e nunca o felicitei...a namorada confessou que ele estava triste por eu não me lembrar do seu aniversário.....ele que feito fofo queria vir bem cedo para estar mais tempo comigo....durante todo esse dia foram inúmeros os telefonemas para perceber o ponto de situação a todos os outros intervenientes.....visto que havia quem iria percorrer 500 quilómetros para poder estar presente...
Miguel fez a viagem toda com a sua namorada a dar-me o ponto de situação por sms...e eu a correr contra o tempo....Miguel chega á minha cidade e ainda faltam alguns amigos, mas que com sorte se encontram nas ruas em virtude de irem entrar pelo mesmo lado da cidade...isso não pode acontecer, e não aconteceu, pedi a Miguel para ir tratar de um assunto comigo e ele acedeu...tendo ainda parado junto de um café "bairrista" para se beber uma cerveja.....e pediu a 2ª rodada.....sei bem que Miguel não é disto....ele não é grande apreciador de cerveja....e estava um pouco agitado, como se estivesse á espera que eu lhe perguntasse o que se passava.... após as duas cervejas viemos andando, já com a confirmação de que havia chegado toda a cambada.....e só mesmo á porta de casa, mesmo antes de  passar o degrau olhei para ele e disse "muitos parabéns amigo"...eu sei, isso não se faz...mas a noite ainda era uma criança.
Entre rissóis de camarão....bolinhas de alheira....camarão cozido...frango assado, hidratado com cerveja,sangria e claro, alguns sumos...a conversa fluía como sempre...afinal de contas estava ali reunido o "grupo dos fixes" ....grupo que trabalhou no combate durante uns bons meses juntos e as histórias são mais que muitas.
Houve no final direito a bolo de aniversário....velinhas...e obviamente o cântico do costume, mas engana-se quem acha que ficou por aqui....café e digestivos.....houve quem tivesse preferência por amarguinha com sumo de limão....outros por beirão....gin tónico...eu? café....Jack Daniels e...e o resto fica para a semana.
A conversa continuava e as gargalhadas eram constantes....já era de madrugada quando tirei as ultimas cervejas bem geladas do frio e se brindou " á nossa....a mulheres bonitas....e a grandes cenas ".
No final o recado foi igual para todos, Boa viagem e quando chegarem ao destino uma mensagem sff.




Sem comentários:

Enviar um comentário