segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Tipo 1

sobre a situação dos "Comandos" ,não há dia em que não me seja questionada a minha opinião em virtude de ter servido nas "tropas especiais". A minha opinião e a qual já escrevi vezes sem conta e apago logo de seguida,é nada mais nada menos que quem por lá anda é que sabe o que realmente é. Não estou a dizer que as mortes devem ser esquecidas,nem sequer me vou esforçar para mudar a opinião do comum mortal sobre a mística de quem ostenta uma insignia e uma boina de "cor diferente". Há quem pense que é vaidade,há quem inveje,e depois há quem sinta o dever de missão e o conjugue com um sonho. A minha única questão é onde está a cabeça da Sra. Catarina Martins em extinguir aquela especialidade militar. O que escrevo ainda vai mais longe não entrando em demagogias,pois não sei se me "doi" mais ler e ouvir naives falarem sobre "tropas especiais" se é a opinião de alguns politicos quererem extinguir aquele corpo,políticos esses que manifestaram a vontade de retirar as armas de serviço aos elementos das forças de segurança. Confesso que esta última não sei se serão ainda "restos" da história de Catarina Eufémia,mas lá está,os tempos são outros. Não foi a primeira morte em formações militares,nem serão as últimas....infelizmente.
Eu? Eu sou Tipo 1, aquele que leu " cheio de Deus não temo o que virá, pois venha o que vier não será maior que a minha alma"....aquele que pede aquilo que todos rejeitam....peço a inquietude,a incerteza,a incomodidade,a vereda estreita e agreste que vai até vós....pois a fraqueza,fruto do egoísmo humano é........

Sem comentários:

Enviar um comentário