segunda-feira, 16 de abril de 2018

Embraiagem

Domingo......06:50 da matina e já a malta troca mensagens a perguntar quem está acordado....ui, isto hoje promete !
Calças - Check
Casaco - Check
Botas - Check
Luvas - Check
Capacete - Check

tudo muito check e depois de tomar o pequeno-almoço meti a mota no exterior de casa.....start e deixa-a aquecer....fiz 500 metros e bolas, ligou a luz do óleo.....oh diabo !!!!!!! Volta a trás e corrige o nível, afinal o filtro (novo) é que ainda não tinha absorvido o dito. A reunião estava marcada para as 08h na Repsol mas não se pode fiar...um tipo ou chega uns 10 minutos antes da hora estipulada, ou já tem a primeira rodada por sua conta ( o último a chegar paga ) . Fui o 3º, de 8 marmanjos. Os funcionários das bombas de combustível olhavam incrédulos a estes tipos que pelas condições climatéricas só poderiam ser doidos, já que chovia e a malta sorria. Havia 3 de nós que tinham calças impermeáveis, e não satisfeitos quiseram esperar (2 deles) pelas 09h para comprarem também umas na Decatlon ali do sitio. Começamos bem, a Decatlon a abrir e 8 tipos entram pela loja de capacete na cabeça....ui. Foi um fartote quando aqueles escolheram as calças, vestiram e tiveram que levantar o rabo até á caixa, já que a pistola de leitura tinha que passar junto ao código que se encontrava cosido na parte traseira das calças. Vamos embora que já se faz tarde. Ai passado uns 90 quilómetros fizemos a primeira paragem, depois de se cruzar muita chuva, chega o céu nublado, sem água, para dar umas tréguas á malta. A malta bebeu uma primeira cerveja e comeu umas sandes de carne assada, quem não tinha comido antes de arrancar claro. Durante aquela paragem havia ali uns fulanos no tasco, loucos da cabeça ou notoriamente embriagados que teimavam em conversar com a malta. Realmente eras dois autocolantes daqueles difíceis de sair numa caderneta. Estômago aconchegado e ai vamos nós, mais 40 quilómetros e nova paragem....mas esta fica na história. Não me lembro de uma única vez em que me tenha sido negada uma bebida alcoólica nesta vidinha de 3 décadas. Ficámos completamente estúpidos quando após se dizer " bom dia, quando tiver oportunidade, são 6 médias sagres e 2 imperais sff " , ao que a resposta foi " peço desculpa mas não podemos satisfazer o pedido, só servimos bebidas alcoólicas após as 12h "

What ??????????????????????????


mas ?????????????????calma, isto tem de ter uma explicação !!!!!!!!!!!!!! Então num espaço que existe sinalética que proíbe o consumo de produtos tabagistas (fumar)  e vimos a malta a fumar.....não serve uma cerveja a 8 gajos que são completamente malucos e estão completamente encharcados !!!!!!!!!!!!!???????????????????????? Depois de se falar com o boss, percebemos o motivo e ele abriu a excepção. Voltemos á estrada então.
Os últimos 70 quilómetros foram de bom agrado, onde a chuva vinha levemente e a malta rolava com muita naturalidade.
Para trás ficam estas histórias, estes momentos. fica também para trás coisas que não interessam, que fizeram e fazem de nós aquilo que somos hoje. Aprendemos com os erros, e também com os nosso triunfos, pois não é só na adversidade que se conhecem as pessoas.
Sim, lá atrás....e para a frente é que é o caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário