sexta-feira, 4 de março de 2016

19 de Março


.......6h da manha e ouve-se a “Alvorada”….levanto…mimo….e enquanto o dispo….vou mimando….está frio, coitado do meu menino…trocada a fralda e já que estou acordado….enquanto ele está bem aconchegadinho……vou correr! Está frio…ainda é de noite!...é assim que P. diz quando vou treinar antes das 08h….mas sim, estava de noite…e frio…não sei se já o tinha mencionado. 5km e qualquer coisa…..e o que custou foram os primeiros 5 minutos…..enquanto ia lançando um pé a seguir ao outro ouço “ó chefe, isso é que é vontade”….ao que a resposta foi “ é mais ou menos isso ”…cheguei a casa pelas 07h….duche tomado….troca de fralda outra vez…..e vamos dormir um pouco…mas ainda assim, o que pensei durante toda aquela corrida……pensei em quando tinha a cabeça encostada á ombreira e corria uma lágrima pela minha face ao testemunhar os primeiros segundos de vida de um ser humano, fantástico ! fantástico é pouco, quando o que está em causa é uma mistura de emoções e sentimentos indescritíveis …realmente no meu percurso de vida fui treinado a estudar o comportamento humano….seguir…vigiar…descrever…memorizar…reportar factos e dados…fui treinado a resistir á fome…á sede…ao cansaço e á incomodidade…fui treinado a despoletar engenhos explosivos…descer cordas…subir paredes…saltar de helicópteros….nadar em rios nas mais adversas condições…fui ensinado a sorrir e a aceitar qualquer missão com entusiasmo e abnegação….fui treinado a não dormir…somente a descansar com um olho aberto…e outro meio aberto…fui treinado a disparar a 5 metros…..10….100…..e 1000 metros…sim, 1 quilometro….treinado a usar facas….fio….mãos…e pernas, no combate corpo a corpo….mas esqueceram-se de me ensinar….treinar…. a viver e desmistificar estes sentimentos.

Sou Pai…..e não ajudante de mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário