domingo, 21 de fevereiro de 2016

Amigos

Pegando na publicação anterior...onde referia "amigos".....á uns tempos perguntaram-me "tens amigos?", provavelmente a questão é no seguimento de ser pessoa de poucas falas...poucos sorrisos...e hoje enquanto vinha a conduzir, pensava...eu sei, incrível eu conseguir fazer duas coisas ao mesmo tempo. Pensava em amigos e conhecidos....podia usar a máxima "poucos mas bons", quando se refere á quantidade de amigos....mas eu não! Tenho amigos sim....tenho amigos com os quais se fazem jantaradas...se bebem uns copos....se vai á bola....se vê bola...se discute....se dão umas gargalhas..se telefona e se deseja Bom Natal....e uma panóplia de coisas inimagináveis.....e imaginem só, até na China tenho amigos.
Recuando até 2013, recordo em plena audiência de julgamento, a Meritíssima Juíza perguntou-me se eu sabia a diferença entre "conhecidos e amigos", isto porque eu hesitei quando a mesma me questionou se eu era amigo do arguido, ao que eu respondi "conhecido"...mas, saindo da sala de audiências e chegando aos "amigos"....Não tenho poucos....nem muitos....Tenho amigos, e não, não são os do facebook....(embora alguns constem nessa rede social)....não vou dizer que, amigo que é amigo, diz a verdade mesmo que doa..que critica...que opina...que aconselha....isso é o que não falta por ai...iluminados, donos da verdade e da razão na hora P....mas, existe sempre um mas.....não, não é ai que se diferencia um amigo...e não sou eu que vou dizer que se vê assim ou assado para perceberes sobre o que está perante ti...tu sentes.
 
quando falha o aperto, afinal não era teu amigo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário