segunda-feira, 31 de outubro de 2016

bizinhos

ora bem.....no meu primeiro "lar" , a vizinha Maria não gostou muito que eu lhe chamasse de cuscuvilheira, estava sempre a querer saber tudo....enquanto não lhe pedi desculpa a minha mãe não descansou....feitas as mudanças e com mais duas dezenas de anos em cima :

Condominio....

r/c esq - uma senhora viúva (ainda conheci o marido, mas não cheguei a travar qualquer tipo de conversa
r/c drt - família muito emproada onde a velha era e é uma cuscuvilheira e o marido um ex recluso pelo que parece de grandes vigarices
1º esq - Euzinho
1º drt - Senhora cinquentona porca e imunda ! as baratas até fugiam de casa dela só de verem a higiene lá de casa (baratas bem gordas)
2º esq - Familia 5 estrelas, a neta era a pior, mal educada
2º drt - Velhote viúvo, um bacano.

havia uma cadeira elétrica montada no corrimão, montada em prol do residente do 2º drt, embora fosse usada pelos outros inquilinos, com exceção da minha pessoa, para transportar as compras...o velhote quando vinha dos seus petiscos parava sempre á minha porta, depois de eu ouvir o sinal sonoro da cadeira abria a porta e falávamos um pouco, ele notoriamente embriagado, mas a precisar de uma boa conversa....

Casa......

Uma rua cheia de vida, grelhadores á rua, qual São João no Porto, isto aqui é que é ! Já tinha feito um post sobre os meus vizinhos, mas esqueçam, mudei completamente de opinião sobre alguns....e sobre quem se mudou, voltem ! estão perdoados....isto está ao rubro...a parte norte da rua discutem os episódios da novela aos gritos....vou descendo e a menina solteira que trabalha no hotel parece pensar que é a única bolacha no pacote....a seguir a família de professores catedráticos continuam a ser os mais importantes....a malta do fitness e body building continuam grandes, e soube que devido a cenas o menino quase que ia vendo bagdad, merdas no rabo....o Dj lá de baixo e a sua companheira são extremamente educados desde que eu feito bruto lhes carreguei um móvel...o barman bazou e deixou-me um casal jovem, que adora estar á janela a ver-me alongar depois das minhas corridas noturnas...podiam ser mais perspicazes e perceberem que os vejo através do reflexo do carro...será que acham ridículo ver-me de calças ou calções de licra ? a comunidade universitária cá da rua ? já tivemos alguns confrontos verbais, e espero não ficar por aqui...tenho gostado imenso de ver o ar de pânico quando esbugalho os olhos, onde ando a refletir se para uma próxima lhes apresento o meu utensilio de trabalho.

a música alta acontece, e não pecam pelo volume, mas sim pela merda de gosto musical que predomina em algumas habitações. De resto o único problema que existe na rua sou eu cá morar, visto que sou o único que refila, tenta chamar á razão pelos comportamentos de alguns residentes, no que diz respeito a não saberem viver em sociedade/comunidade. Há quem diga "queres fazer o quê ? achas que vais mudar alguma coisa no mundo ? " , para esses críticos que se acostumam e esperam que alguém decida como se deve viver...FDX , eu tenho opinião !

Sem comentários:

Enviar um comentário