terça-feira, 25 de outubro de 2016

Covas

Domingo foi dia de Trail, e após subir e descer a serra lá dei por terminada mais uma prova de trail, onde o objetivo é terminar.


Depois de rumar a casa, desloquei-me ao comércio local para almoçar, e quando entro apercebo-me de um grupo de 6 pessoas, são 3 casais na casa dos 60 anos, provavelmente oriundos de Lisboa, Coimbra, devido á inexistência de sotaque que os caracterizasse mas muito Snobes, provavelmente devem jogar Padle (ouvi dizer que é um jogo para senhores). Achei particularmente estupido da parte deles pedir á senhora que os atendia inúmeras coisas, uma de cada vez, como se a mesma só estivesse ali para os servir, enfim....e eis que tenho de tar um ar da minha graça e dar uma gargalhada bem seca após ouvir " sabem como é que os alentejanos bebem o café com cheirinho?! vão bebê-lo para a casa-de-banho ...."




A sério ????????????????????????? 

Eu tenho amigos nos 4 cantos de Portugal e já trabalhei em tudo o que é regiões.....leio e leio vezes sem conta anedotas sobre nós, alentejanos, e consigo rir de algumas, pois por vezes não as consigo entender....mas ouvir assim em estilo de gozo, em pleno "tasco" , a ser segregada e ironizada....que ganda otário que me saíste ó "senhor" ....

 

Sem comentários:

Enviar um comentário