sábado, 6 de janeiro de 2018

Saturday nigth


Tentar conhecer a história por detrás daquele pedaço de arte, é percorrer as vinhas, pegar o cacho, pisar, fazer a magia e estagiar durante 18 meses…em barricas de casca de carvalho francês....aumentando ainda 12 meses de estágio em garrafa….aquela cor rubi, o deslizar daquele néctar no vidro do copo…..fechar os olhos e sentir o aroma….apreciar um vinho e desfrutar dele, sentir nos lábios o corpo bem envelhecido a ganhar maturidade e forma, para bons apreciadores desfrutarem….é como desmistificar uma mulher, conhecer a sua história, o motivo do seu sorriso, fechar os olhos e conhecer cada curva do seu corpo com a ponta dos seus dedos, ao mesmo tempo que sente o aroma da sua pele e ainda conjuga o seu sabor através dos lábios. Falar de castas sem conhecer a sua história é como falar de beleza sem inteligência….faz lembrar quem teima desenhar uma obra de arte num guardanapo.

Foi escolhida a reserva de 2002….incrível, a colheita da minha incorporação militar nas listas do exercito português (02)…….o mais incrível é que ontem se passaram 14 anos desde a minha entrada para as fileiras…uau…alguém disse que eu estava velho, e até tem razão….14 anos é uma vida. Tenho na ideia de que vivo muito agarrado ao passado, a datas, a momentos….para mal dos meus pecados tenho uma memória de elefante, quando na realidade preferia ser considerado elefante pelos meus….dotes….estou a brincar. Decidi escolher como entrada umas peças de sushi…..só mesmo para ser diferente, ao mesmo tempo em que escolhia legumes salteados para acompanhar o bife…..wellington....foi uma refeição que valeu cada segundo, aquele movimento que teimava em fazer com o copo de forma a visualizar o vinho a deslizar dentro do copo….o sentir do aroma ao saborear….onde terminei a garrafa na companhia da sobremesa, um strudel de maça…..

Abraços e beijos....ou adeus e um queijo


;)

Sem comentários:

Enviar um comentário