quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Chacal vs Leal

Estávamos em pleno mês de Agosto, e sentia-se um calor daqueles bem típicos de um verão a sério. Cidade de Abrantes e o comandante informa que está um homem barricado e armado dentro de uma habitação no meio da mata....ai vamos nós para mais uma viagem......após o curto briefing porque o tempo corria...vista a planta da habitação para se planear a entrada, consigo constatar que existe uma anomalia no telhado da habitação. Questiono o comandante das operações se tenho luz verde para avançar e o mesmo diz " tem  5 minutos para tirar qualquer dúvida com os seus homens e é avançar " .  Decidi avançar pelo telhado, aproveitando a anomalia e grande fissura que existia no telhado com 2 homens por cada lado, juntando mais 4 a montar segurança á porta e duas janelas que existentes naquele edifício. Era uma casa abandonada no meio de uma serra, muito mato á volta e tinha que se avançar com muito cuidado e devagar para não dar a conhecer a presença daquela equipa. Após os elementos estarem todos posicionados avanço pelo sótão e lá estava ele, um homem na casa dos 35 anos, magro, 180cm, empunhando uma espingarda automática. Dava para perceber algum nervosismo, ele andava de um lado para o outro sempre a vigiar a porta, porta  essa que do lado de fora tinha dois homens dos meus a aguardar por ordens. Foram segundos até o individuo ouvir a ordem " deitou " , nem sequer reagiu. Depois de verificado que não existia qualquer engenho explosivo na porta, os elementos entraram, manietaram o individuo e foi transportado.
Missão cumprida com êxito para minha satisfação, minha e dos meus homens claro !
O meu agradecimento ao empenho e firmeza que todos demonstraram naquela situação.
Porquê o titulo Chacal vs Leal ? Porque só aqui para nós....o Comandante daquela operação nunca acreditou na superação daquele obstáculo.
Missão inserida em apenas um exercício de rotina / treino ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário