quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Qual carro qual quê !

Dizem que o crime compensa, verdade ou mentira ?! não sei! A vida tem destas coisas, há quem ande uma vida inteira a cometer ilícitos, e há outros que a única (dizem eles) vez que metem o pé fora da estrada.....puff, são apanhados ! Mas há quem pense que já se safou e quando menos esperam......outra vez puff !
Estávamos em plena missão de controlar movimentações durante a noite em zonas especificas da nacional 125 quando ao cruzar com um veiculo, aquela matricula não me era de todo estranha, pedi ao meu colega para quando fosse possível fizesse o seguimento ao Citroen AX branco que havia cruzado com a nossa viatura. Não foi preciso muito tempo, já nós estávamos a uma distância considerável do veiculo onde eu pude constatar que não me havia enganado, era sem sombra de dúvidas o veiculo do " homem do telemóvel " ! Pedi ao meu colega que fizesse uma ultrapassagem para fazer o reconhecimento do condutor e Bingo, era ele ! Após uma paragem obrigatória, segundo a sinalização existente naquele troço, sai da viatura, empunhei a arma ao mesmo tempo que exibia a minha identificação. O " homem do telemóvel " por breves momentos pensou que se tratava de carjacking, tendo levantado as mãos e dito " podem levar ! " , quando lhe foi exibido mandato de detenção e condução ao estabelecimento prisional, ai sim, caiu em si ! Estava pendente um mandato sobre o individuo e por coincidência eu mesmo tinha o processo comigo devido a naquela tarde ter estado a estudar onde o poderia encontrar !
Porquê " homem do telemóvel " ?! porque a 1ª vez que tive o prazer de travar amizade com o mesmo, foi derivado a ter voltado ao local do suposto ilícito por ter perdido o telemóvel. Se sei o nome dele ? Sim, ainda hoje me lembro, mas foi assim que o batizei.
Ele conduzido ao estabelecimento prisional e nós, bem nós voltámos ao resto do serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário