segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ola Bardian

Não, não é uma saudação.....é mesmo o nome de uma jovem polaca que seguia a pé Mourão - Reguengos......mochila ás costas.....e ai vai ela....mas espera....ainda não é aqui que eu entro.....07:45 .....ia eu a caminho de Évora, aquela bela cidade alentejana....Património Mundial.....quando me apercebo que vai na berma um transeunte.....abrando e pergunto se quer boleia ( sei que se deve ter cuidado mas ali no meio do nada.....) ao que a resposta foi um sim com um acenar com a cabeça. Era uma jovem, na casa dos 24/25, cabelo castanho claro, olhos castanhos, um sinal por cima do lábio do lado direito....ia um pouco retraída e eu questionei para onde ia, não tendo obtido resposta mas sim um olhar do gênero " que estás para ai a dizer " ....voltei a questionar em inglês e ai já houve conversa....De nome Ola Bardian, esta jovem polaca estava em Portugal a fazer Erasmus na Universidade de Setúbal....tendo decidido rumar até ao Alentejo e conhecer as planícies que por ali há....a mesma explicou que tinha pernoitado na cidade de Mourão e que ia a caminho de Reguengos para apanhar transporte até Évora ao que eu lhe disse que a levava até Évora, visto que era o meu destino. Durante a viagem foi questionando o que era isto e aquilo, tendo eu respondido o que sabia, usando o meu fraco inglês ;) ....antes de chegar a Reguengos exclamou " cortiça " .....eu parei o carro, sai e disse-lhe para sair do carro (pensou que estava a expulsa-la do carro ) , nada disso, apenas lhe queria mostrar o que era cortiça. A conversa foi surgindo e fluindo...após a chegada a Évora, fiz uma paragem para apanhar um copo de shot forrado a cortiça ( da minha coleção ) e ofereci como recordação. Deixei a jovem Ola na gare dos autocarros e segui viagem.
Porque razão isto tudo ? Porque vi que pessoas na Polónia tinham visitado o meu blog....e se estiveres a ler isto Ola, espero que ainda tenhas esse copo ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário